Adiar ou não adiar o ENEM?

Galera acredito que a maioria dos presentes devem está companhando as repercussões do Enem 2020. Acredito que ser um ser social é interagir com a sociedade e esse é um tema sensível a muitos jovens que sonham ingressar numa universidade .

Existem algumas campanhas de engajamento e pressionamento do MEC para que possa ser adiada sua aplicação, visando o não prejuízo dos jovens que nesse momento não se encontram em condições minímas para manter os estudos. Uma dessas medidas é a repercussão da #ADIAENEM, como me posiciono a favor do adiamento, tenho divulgado essa ideia,

Mais e aí me contem o que vcs pesam sobre esse tema ?

1 Like

Fala, @Adrysla12 e @SandyAquino organizei aqui o papo pra gente não perder de vista o tema. Bora papear? :grin:

2 Likes

Eu acho extremamente importante o adiamento do Enem!!!
A desigualdade social é gritante no nosso país, e numa situação que todos estão sujeitos, a luta pela a vida para alguns acaba sendo primordial para muitos estudantes em situações de vunerabillidade, enquanto outros bem posicionados na sociedade com recursos bem ilimitados estão a frente da preparação e estudo para essa prova, mesmo ambos sem poderem ir a escola. É triste saber que o governo está fechando os olhos para isso, permitindo que essa prova aconteça nessa situação.

2 Likes

Realmente estamos enfrentando uma situação sem precedentes em nossa geração e o adiamento do Enem divide opiniões pois vivemos situações diferentes.

4 Likes

A mobilização social tem dado bons resultados, vejamos as ultimas notícias dando um velho e bom google :slight_smile:

Mas ainda não podemos parar, é preciso dar ainda mais visibilidade a causa.

Então quem tem instagram ou twiter pode continuar impulsionando as campanha e buscando se inteirar sobre o que tem sido discutido e deliberado.

2 Likes

Obrigado querida :slight_smile:

2 Likes