Bora trocar sobre dúvidas de carreiras?

Oi, gente! Como vocês tão?

A gente espera que bem!

Estamos criando esse tópico aqui pra falar de um assunto que com certeza já gerou dúvida em todo mundo: como trilhar a minha própria carreira pra alcançar meus objetivos?. Dentro desse assunto, a gente sabe que essa pergunta se desdobra em mais várias outras :sweat_smile:, como por exemplo:

• Tô fazendo a graduação em um curso X, mas não sei se quero seguir carreira nele. Como posso entender melhor pra onde seguir?

• Ainda não sei no que mando bem e isso me gera dúvida de como posso descobrir meus talentos pra poder conectá-los com o mercado. Por onde começo?

• Finalmente sei o que quero fazer nesse meu momento de carreira. O que eu faço pra conseguir vagas relacionadas à alguma área específica? E como posso mandar bem na entrevista dessa vaga?

Tem bastante a trocarmos sobre isso, né? Por isso que a Eureca convidou a CMOV pra conversamos um pouco sobre dúvidas de carreiras com todo mundo aqui. A CMOV é uma plataforma digital de empregabilidade e carreira, cujo objetivo é disponibilizar num único local todas as soluções para a construção de uma carreira de sucesso :smiley:.

Por isso, convidamos a @Sabina, gente! Como vocês tão?

A gente espera que bem!

Estamos criando esse tópico aqui pra falar de um assunto que com certeza já gerou dúvida em todo mundo: como trilhar a minha própria carreira pra alcançar meus objetivos?. Dentro desse assunto, a gente sabe que essa pergunta se desdobra em mais várias outras :sweat_smile:, como por exemplo:

• Tô fazendo a graduação em um curso X, mas não sei se quero seguir carreira nele. Como posso entender melhor pra onde seguir?

• Ainda não sei no que mando bem e isso me gera dúvida de como posso descobrir meus talentos pra poder conectá-los com o mercado. Por onde começo?

• Finalmente sei o que quero fazer nesse meu momento de carreira. O que eu faço pra conseguir vagas relacionadas à alguma área específica? E como posso mandar bem na entrevista dessa vaga?

Tem bastante a trocarmos sobre isso, né? Por isso que a Eureca convidou a CMOV pra conversamos um pouco sobre dúvidas de carreiras com todo mundo aqui. A CMOV é uma plataforma digital de empregabilidade e carreira, cujo objetivo é disponibilizar num único local todas as soluções para a construção de uma carreira de sucesso :smiley:.

Por isso, convidamos a @Sabina e a @ Laura da CMOV pra se apresentarem aqui e trocarmos um pouquinho sobre quais as principais dúvidas de carreira que surgem pra todos nós.

Além disso, a gente quer saber: qual é a dúvida que você tem sobre a sua carreira?

comu

6 Likes

Oi Pessoal, tudo bom? Sabina, cofundadora da Cmov. Vim dar uma passadinha aqui para dizer que estarei por aqui para ajudar a responder suas dúvidas de carreira. Então… bateu aquela dúvida, coloca aqui que tentaremos respondê-la. :wink: :heart_eyes: :nerd_face:

5 Likes

A minha dúvida é um pouco de duas das quais foram apresentadas no tópico de apresentação.

Tô fazendo graduação em engenharia mecânica, gostaria de seguir carreira na área. Mas, acabei que não tive experiências de impacto na área e isso acaba me prejudicando ao procurar vagas em manutenção ou projetos. Sei que a engenharia me dá uma gama de possibilidades no mercado, mas mesmo com pouca experiência como posso entender melhor pra onde seguir? Ou como me preparar para uma vaga específica?

2 Likes

Olá @ivosousa , tudo bem?
Cara, me formei no meio do ano passado e estava com essa mesma dúvida durante o curso!
E pra mim funcionou da seguinte maneira:
SE JOGA!
Se permita viver experiências, se arrisque e interliga elas com aquilo que você mais admira na área! Eu por exemplo sou apaixonado por tecnologias e pessoas, então a área que eu escolhi e sempre escolho, é aquela que me da essa flexibilidade de lidar com minhas paixões!

Tamo junto :facepunch:

1 Like

Olá, @ivosousa
Sou graduado em Engenharia Mecânica e atualmente trabalho na área de manutenção… a dica dada logo acima é muito válida, simplesmente vai pra cima, literalmente mergulha no que você almeja… se deseja a área de manutenção, estude sobre, leia livros, veja vídeos e lives de profissionais do meio…
Existem pos graduações na área tb… inúmeras formas de você se preparar para quando surgir a tão sonhada vaga!!

Boa tarde, meu nome é Franklin curso arquitetura e urbanismo, mas não sei se quero seguir carreira nele. Como posso entender melhor pra onde seguir?