Comunidade Afrolíderes: saiba como fazer parte

Na comunidade afrolíderes você se empodera, se desenvolve e entra para a rede de jovens líderes negros e negras da Eureca.

Olá, juventude!
A Eureca agora tem uma comunidade exclusiva de jovens negros!

Depois da jornada Afrolíderes, onde discutimos mercado de trabalho de negritude, criamos um espaço para dar continuidade a mudança que começou com um impulso: é possível tornar o mercado de trabalho mais inclusivo?

E já sabemos essa resposta, não é @AfroEmbaixadores? Juntos vamos descobrir como participar de processos seletivos, como desenvolver soft skils e como contribuir para a transformação das organizações. :fist:t5: :fist:t5:

Para fazer parte da comunidade afrolíderes, você precisa:

:one: Se autodeclarar preto ou pardo: não vale ser afroconveniente, beleza? É preciso representatividade e vivência para dar esse passo importante. Se estiver com dúvidas quanto a isso, envia uma mensagem para @laura.morais ou no @time.eureca que te ajudamos.

:two: Se cadastrar na Comunidade online: clica na prancheta, cria um perfil e diz pra gente quem você é :point_right:t5: :clipboard:

:three: Solicitar acesso à área exclusiva: clica na cartinha e manda o convite pedindo acesso a comunidade afro. :envelope_with_arrow:

:four: Se apresentar pra rede: estamos no movimento de construir uma rede de apoio através dessa comunidade, então deixa sua história e contato, clicando no correio, pra galera te incluir nessa rede da transformação. :mailbox:

Já faz parte da comunidade afro e quer se apresentar pra galera? Clica no correio e vem com a gente!

Não conhece a jornada Afrolíderes? Acesse a comunidade afro que lá iremos compartilhar a trilha de conteúdo do evento.

Gostou da novidade? Conta pra gente nos comentários! :hugs:

Qualquer dúvida, não deixe de nos contatar.

comu

23 Likes

Olá boa tarde, sou Luana Eloy engenheira de Produção, moro da zona oeste do Rio de Janeiro e estou muito afim de desenvolvimento e criar network.
Sou apaixona por gente, gosto de ler e correr quero demais criar conexões. Obrigada pela oportunidade e vamooo.

12 Likes

Oi, Nadja! Boas-vindas :raised_hands:t5:

7 Likes

Obrigada, ansiosa pelo evento, gratidão por permitir que faça parte.

5 Likes

Olá pessoal, tudo bem? Moro em Taubaté, interior de SP, e quero causar transformações através de projetos para liderança afro!
Quais dicas dão para quem já pôde desenvolver isso dentro da empresa que trabalha?

5 Likes

Extremamente necessário.
Parabéns pela atitude.
Abs.

4 Likes

Muito interessante a iniciativa!! Parabéns por levantarem questões extremamente importantes sobre o tema da diversidade e lutarem por um mundo melhor.

3 Likes

Olá! Fiquei muito feliz ao saber desta comunidade para desenvolver afrolíderes!!! Acredito que seja essencial para colocar em prática nossas leituras e movimentações enquanto pessoas racializadas demonstrando nossas potencias!

3 Likes

Discutir sobre diversidade é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva! Parabéns pela iniciativa, comunidade Eureca! :grinning: :clap:t2:

2 Likes

Oieee galera, tudo bem com vocês? Moro em Franca, onde faço faculdade de Direito na UNESP, e aqui fiz parte de um grupo voluntário em que íamos num centro comunitário e fazíamos rodas de conversas com jovens da comunidade sobre diversos temas, e um dos principais tratados foi o racismo. Acredito que sementinhas a favor da igualdade racial foram plantadas nessas conversas e que todas as individualidades devem ser respeitadas. A iniciativa da comunidade é GIGANTE! Parabéns @time.eureca :fist:t5::clap:t5:

3 Likes

E ai galera, que satisfação e honra poder me juntar a essa gama de pessoas maravilhosas, cheio de conhecimentos, um forte abraço a todos.

5 Likes

Boa tarde …
Participei do Conexão Sicoob, você poderia me aviar o certificado por gentileza, o email é barbarahellen15@hotmail.com