Conta pra gente quem você é

Fala, galera!

Como você vai? Espero que o melhor possível. :sunglasses:

Sabemos que todo mundo chegou agora na comunidade, então acreditamos ser importante trocar figurinhas e cada um falar um pouco quem é e porque está aqui, assim, podemos nos expressar e, de quebra, conhecer um pouco sobre outras pessoas!

Se ajudar, separamos três perguntinhas que podem nos guiar nessa troca:

• -Quem é você? (seu nome, de onde você vem e o que mais achar interessante compartilhar)
  • -O que te traz aqui na Comunidade? (pode ser super sincera e sincero, é curiosidade, é interesse, é querer se desenvolver… solta o verbo!)
  • -O que te energiza? (hobbies, assuntos, resenhas, o que for!)

Se tiver dúvidas de acesso que o Manual do Jovem não conseguiu responder, basta responder aqui na engrenagem, beleza? :gear:

Partiu interagir? :speech_balloon:

comu

88 Likes

Eu sou a Carol, entrei pra trabalhar aqui na Eureca em 2018 e já fiz de tudo um pouco por aqui, rs! Cuidei de gestão de eventos, de gestão de processos seletivos (ê saudade) e também de programas de desenvolvimento que a Eureca toca dentro de empresas.

Muita coisa mudou desde que cheguei e tem sido uma jornada gratificante estar por aqui. Hoje, trabalho com algo que me energiza muito: a criação de Comunidades :heart:. Por isso, eu sou uma das responsáveis junto com a @laura.morais por criar esse espaço junto com vocês. E vocês podem real contar comigo pro que precisarem, belê?

No mais, eu amo/sou dança (risos, adoro forró!), me energizo demais com conexões (com a natureza, comigo mesma, com pessoas diferentes) e acho que se pudesse passar a vida toda fazendo algo seria ouvindo histórias de pessoas que tem realidades diferentes da minha. É um resuminho de quem sou :smiling_face_with_three_hearts:

50 Likes

Oláa! Meu nome é Laura, mas devido ao grande número de Laura’s que existem na eureca (três), criamos uma conduta de codinomes haha aí podem de chamar de Lau. Estou desde o início do ano por aqui e vim ajudar a @carol.souza a colocar essa comunidade em pé (e conto com a ajuda de vocês para isso também!).

Antes eu trabalhava como professora de cursinho pré-enem, então faz tempo que lido com jovens haha, fiquem tranquilhos. Estou aqui por acreditar que os jovens são sim a chave da transformação social. Além disso, sou jovem também, então me chamem pra ajudar na revolução. :sunglasses:

Por fim, o que me energiza é conhecer pessoas diferentes, trocar experiências e falar sobre comida!! :yum: Além disso, gosto muito de dançar, cuidar de plantinhas :seedling: e ninar gatinhos (cuido de duas) :kissing_cat:… Alguém mais gosta de gatos e plantas? haha

44 Likes

Eu sou a Louize e trabalho na Eureca como Gerente de Projetos desde 2019. Atualmente, trabalho no projeto Conexão Sicoob - Rota 2020 e também na Maratona Digital Ecoar, juntamente com a @lia.vasconcelos e com o @alvaro.machado (que ainda não chegou aqui, mas vai chegar daqui a pouco). Sou muito feliz por trabalhar com essas duas pessoas tão lindas e que dão sentido pra tanta coisa que a gente vive no dia a dia! Ah, a Maratona Digital Ecoar começa na próxima semana! Então, fique de olho, que a expectativa tá alta aqui!

Sou mineira, gosto de um cafezin com pão de queijo, de estar com a minha família, de viajar, de estar próxima da natureza, de me envolver em novos desafios e de saber que o que eu faço causa alguma mudança positiva no meio onde estou!

Espero que possamos aproveitar desse novo ambiente para trocar e aprender muito, juntos e juntas!

33 Likes

Oi pessoal!
Meu nome é Davidson, sou mineiro de Belo Horizonte, Administrador e tenho 26 anos. Vim parar aqui devido a um anúncio que vi de um programa de treinee da Arco, e desde o meu cadastro, devido ao nosso atual cenário de estar mais em casa, tenho tido a oportunidade de consumir muito os diversos conteúdos veiculados através das plataformas disponibilizadas até então.
Estou aberto a aprender e ensinar um pouco daquilo que aprendi na minha vida até então.
Obrigado pelo espaço nessa comunidade para nosso crescimento mútuo. Creio que será de grande valor para todos.
Forte abraço!

25 Likes

Olá! Meu nome é Monique e eu amo gatos porque eles são expertos e únicos!

22 Likes

Oi gente!

Meu nome é Raíssa, tenho 22 anos e sou de Nova Friburgo - RJ. Conheci a Eureca a partir do processo seletivo da Roche, uma empresa farmacêutica, e desde então acompanho todas as atividades que a Eureca organiza. Gosto muito como as atividades são organizadas pelas equipes da Eureca e me identifico muito com a visão da empresa, por isso estou aqui.

Sou estudante de Biomedicina (9º período) na Universidade Federal Fluminense e de Biologia na Cruzeiro do Sul (1º período). No meu tempo livre, eu adoro ler, desenhar e aprender coisas novas tipo outras línguas ou técnicas de jardinagem, rs (bem aleatório)

Espero que nossa interação aqui seja muito proveitosa!

29 Likes

Oi pessoal, meu nome é Giovana, tenho 23 anos e sou formada no curso de licenciatura em química, conheci a eureca através do programa de trainee da arco educação, que aliás é o programa dos meus sonhos, como licenciada tenho essa vontade de trabalhar com educação por ser algo que eu acredito e amo!
Sou uma pessoa muito ativa e eclética em hobbies, não gosto de ficar parada então nessa quarentena estou tirando um tempo de estudos para os processos seletivos, além disso amo música, cantar e tocar instrumentos, fiz parte da bateria do meu campus e a Psicoteria é minha maior paixão.
Espero aproveitar e ter muitas trocas na comunidade, obrigada eureca pelo espaço!

29 Likes

Olá pessoas!! Espero que estejam bem!!

Sou Mauricio, moro no interior de São Paulo. Sou formado em engenharia e conheci a Eureca pelo processo seletivo de trainee da Arco. Recebi o email e resolvi conhecer a plataforma, espero aprender muito nessa comunidade.

Tbm amo gatos e cachorros e animais em geral kkkkkk. Tenho vários aqui em casa ( sou do sítio).

24 Likes

Oiii. Meu nome é Adrysla Eduarda (diferente o nome né kk), sou Engenheira de Produção de Teresina - PI.

Basicamente o que mais me trouxe para a Comunidade foi a curiosidade, mas só de ver os comentários já me apaixonei. Acredito que será um ambiente de grande aprendizado.

Eu amoooo séries e estou descobrindo novos hobbies agora, como make e lettering. Além de estar fazendo vários cursos online para continuar me desenvolvendo profissionalmente. E é isso, qualquer coisa eu estou por aqui :wink:.

26 Likes

Oii gente, sou o Luc, sou de Pernambuco- Recife, formado em direito, tenho 23 anos. Conheci a Eureca por conta do processo seletivo para Trainee Arco. Atualmente estudo programação, faço curso para full stack e estou em busca de me desenvolver profissionalmente cada vez mais (:

22 Likes

Hey pessoas , como estão?
Me chamo Victoria, mas todos me chamam de Vicky, então fiquem a vontade haha.
Sou engenheira florestal, e recentemente terminei o meu mestrado. Atualmente trabalho em uma escola de idiomas. Vim para aqui devido a uma seleção da Klabin, se não me engano haha.
Bom, tenho 27 anos e moro no RS. Amo plantas, tenho uma gatinhas e 2 cães.
Estou fazendo mudanças na minha vida, e me afastando da carreira academia para aprender coisas novas e ter vivências desafiadoras.
Partiu!

18 Likes

Boas-vindas, Davidson!! Que bom que está aqui. Vamos juntos nessa nova experiência. :wink:

5 Likes

Fala galera tudo bem com vocês?
Meu nome é Pedro, tenho 27 anos sou de Taubaté-SP. Formado em Engenharia Civil na Universidade de Taubaté no ano de 2018, atualmente faço serviços autônomos, mas estou em busca de serviço que me traga agregação profissional. Trabalhei desde dos meus 16 anos no mesmo lugar em um comércio, para pagar meus estudos. Agora já formado decidi sair para buscar um objetivo maior e crescimento em minha carreira. Estou aqui na comunidade da Eureca em busca disso e espero ser selecionado no processo da arco :slight_smile:.
Atualmente meu maior hobby e cuidar da minha filha que está com 5 meses…
Acho que é isso. Um abraço a todos

19 Likes

Oi, Monique! gatinhos conseguem ter mesmo uma personalidade/comportamento bem único. :smile_cat:

12 Likes

Raíssa, tbm amo técnicas de jardinagem haha tenho vários ebooks. Bom te ter com a gente. Boas-vindas! :grin:

11 Likes

Meu nome é Eduardo, sou de Mogi das Cruzes-Sp
Estou na comunidade porque achei interessante participar deste projeto.
O que me energiza é a musica, economia e historia do mundo e seus mistérios.

12 Likes

E aí, Comunidade!

Eu sou Bob, tenho 25 anos e sou váááárias coisas… Dentre elas sou Produtor Cultural e bailarino. Sou formado em Teologia e sou acadêmico de Geografia na UFPR aqui em Curitiba, Paraná. Tenho uma organização LGBT Cristã (que não é uma igreja) chamada Evangélicxs Pela Diversidade e trabalha com o combate ao fundamentalismo religioso.

Uma curiosidade interessante sobre mim é que eu sou militante em saúde mental, falo sobre isso desde o lugar do paciente em alguns lugares que me chamam =)

Tem mais coisa, mas a gente vai se conhecendo e se descobrindo na jornada, não é mesmo???

Vlwww, galera =)

25 Likes

Fala pessoal!

Eu sou o Dani e também trabalho na Eureca desde 2018 e hoje estou como Gerente de Projetos (por aqui a gente chama de Squad Leader :sweat_smile:) de Educação e Seleção, trabalho para co-construir com nossas empresas parceiras alguns dos nossos programas de estágio e trainee! Pode ser que algumas pessoas já tenham recebi alguns e-mails, mensagens ou até me visto nas etapas presenciais hahaha

Sou do interior de São Paulo, fiz faculdade em Ilha Solteira (mais interior ainda) e atualmente moro no capital! Gosto muito de ver séries, de viajar, de ir em festas e happy hour com meus amigos ou com a galera da Eureca, uma cerveja e uma companhia é tudo pra mim.

To aqui para estar mais próximo dos jovens para quem a gente trabalha, ouvir e aprender cada vez mais com vocês!

22 Likes

Boas-vindas, Giovana! Que bom que gostou da comunidade. Tbm venho da área da educação haha Aqui pode ser uma ótima oportunidade para ensinar e aprender tbm. Bom te ter aqui. :raised_hands:

9 Likes