#EmbaixadoresRoche - Nossa Galera Nosso Espaço

Fala galera!

Depois da live incrível que tivemos na terça-feira (inclusive se você quiser assistir é só clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=26A–t0v04s ficaram ainda algumas dúvidas sobre como é o trabalho dos Embaixadores Roche e como é o dia a dia na companhia. E então transformamos esse espaço aqui no nosso espaço! Quer entrar? Fica a vontade! Esse tópico é o nosso espaço! :blush: :wink: :smiley:

Nós, embaixadores, já estamos aqui ansiosos para bater papo com você!

Ah, e se você quiser ajudar a gente a escolher o tema do próximo webinar da Roche é só clicar aqui:https://bit.ly/ENERocheTema

E aí? Vamos papear?

23 Likes

Uhuuu. Vai ser muito legal e informativo para todos que tem interesse em conhecer o Roche e fazer parte de uma família em constante desenvolvimento. Se preparem!!! :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye:

8 Likes

Ansiosa pra ver esse momento rolar :heart:

6 Likes

Oii @beatriztfa !! Great news!! :heart_eyes::star_struck:
Me conta uma coisa, essa live vai ficar gravada após o horário, pra quem estiver trabalhando, poder assistir mais tarde? :blush::blush:

4 Likes

Ray!!! Tudo bem??? Vamos deixar gravado sim, e estará disponível no Canal do YouTube da Eureca. Acompanhe a gente! :raised_hands::raised_hands:

5 Likes

Obrigada @Rbottari!! Vou acompanhar vocês sim!!! :clap:t2::clap:t2::grimacing::grimacing::grin::clap:t2:

4 Likes

Falaa pessoal!! Já estamos online

Vem conferir a live, ou então comenta ai depois o que você cchou. O link é esse aqui em baixo:

https://rebrand.ly/LiveYouthConnection2020

3 Likes

Live sensacional pessoal! Me deixou com muito mais sangue nos olhos pro processo seletivo hahahahaha

Fiquei com uma dúvida, qual é a função dos embaixadores e como vocês se tornaram um?

4 Likes

Para o pessoal que está chegando agora do pós-live segue os recado:

Vamos ter um Webinar em breve! E queremos ouvir de vocês, qual tema vocês gostariam de ouvir o time de Embaixadores da Roche e alguns líderes e gestores da Roche falando.

Quer opinar? É só clicar aqui: http://bit.ly/ENERocheTema

Queremos muito ouvir vocês!

6 Likes

Olá @washingtonjdp, tudo bem?

Eu sou a Ju, estagiária de RH, articuladora, junto com a Eureca, das ações para jovens!

Então, a iniciativa ‘Embaixadores’ está em sua primeiríssima edição… a ideia é cocriar um canal que aproxime e mostre como a Roche é, na visão dos próprios estagiários, que já passaram por tudo isso que vocês estão passando hehe mostrar um pouquinho do dia a dia, responder as dúvidas e falar das experiencias (as boas, e as não tão boas)! #Dicas de processo seletivo? #Quero!

Para essa primeira versão do projeto, os nomes surgiram através de uma seleção interna, em que cada um que os interessados contou um pouquinho da sua história e como a Roche está conectada… (processos seletivos nunca acabam rs)

Espero ter ajudado com a dúvida :smile:

9 Likes

Super bacana Ju, iniciativa excelente! principalmente agora que não temos a oportunidade de fazer um “portas abertas”. Os embaixadores nos mostraram perfeitamente como é a vida deles na Roche, me senti lá dentro em algumas partes hahahahaha
Parabéns pessoal!!!

6 Likes

Olá, pessoal!!

Eu não consegui asistir a live hoje ao vivo, porém assisti agora e me surgiu uma dúvida. Como a Roche lida com treineiros prestando o processo seletivo? Vocês acham válido?

Porque eu estou no terceiro ano de Farmácia e no final do ano que vem começaria a procura por estágios. Mas gostaria de saber se tudo bem eu participar como treineira de processos seletivos que ocorrerem esse ano ou se devo deixar somente para o próximo ano mesmo.

Muito obrigada, pessoal!! Gostei bastante da live que vocês organizaram!!

4 Likes

Oii Rayane!

A live está no canal da Eureca do YouTube!
Confere lá!

Beijossss :kissing_heart: :kissing_heart:

4 Likes

Oie @Leticianprado, como vai?

Então, ‘treineiro’ de processo seletivo acaba tendo as mesmas questões do ‘treineiro’ de vestibular… por um lado é bem legal porque você já tem contato com a experiência, mas por outro você pode estar ‘tirando’ a oportunidade de alguém que precise muito nesse momento…

Hoje em dia, algumas faculdades oferecem a modalidade ‘treineiro’ para sanar o ponto da concorrência… ainda não vi nada desse tipo no mundo dos processos de estágio haha (fica a dica @daniel.minetto)…

Sei que a @time.eureca gera muito conteúdo bacana para preparar os jovens! Talvez nesse momento, pensando na sustentabilidade do coletivo, seja interessante consumir esse conteúdo, e inclusive sugerir novas formas de cocriação de experiências, que não seja de fato participar de um processo seletivo…

E ainda, falando por experiência própria, conseguir passar no processo, ser chamada para a vaga é uma sensação muito boa… porém, no fim, depois de tudo, ter que recusar por que ainda não pode realizar o estágio, dói :frowning: lidar com a frustração e ansiedade de uma situação em que você mesma escolheu estar… hehe de qualquer forma, ressaltando, mesmo que, no fim do processo, sua resposta seja a recusa da vaga, sem ressentimentos, isso não vai afetar nosso olhar para você em seus processos futuros!!

Esse é um tema de discussões complexas (gosto assim) haha coloquei um pouco da situação no geral, mas no fim, a escolha acaba sendo sua! :slight_smile: e nós vamos estar aqui para te auxiliar independente da caminho que optar!

Mais dúvidas, só mandar!!

6 Likes

Muito obrigada, @juliaishimi !! Me esclareceu bastante!!

5 Likes

Poxa perdi, só estou sabendo agora. Ainda está disponível?

3 Likes

A live está no YouTube, corre pra ver assim que possível!!! :raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands:

3 Likes

Como o Rafa falou, a live ficou gravada e já está disponível :wink:

Só acessar pelo link original mesmo:

https://rebrand.ly/LiveYouthConnection2020

2 Likes

Acabei de assistir, muito bom, gostei muito das dicas. Me identifiquei demais e só me fez querer ainda mais em fazer parte do time Roche

4 Likes

Ah, gostei muito de todos, mas em especial da Sami e da Júlia kkk, achei a Sami um pouco tímida, posso está enganado,kkk, mas me pareceu e ainda assim conseguiu. A Júlia por ser do time de RH, disse que tem gente com várias formações, tipo engenharia como eu faço e ainda assim está lá, e foi pra RH que me inscrevi. Muito legal a diversidade.

4 Likes