Processo seletivo Ensina Brasil

Pessoal, eu faço parte da rede do Ensina Brasil, um programa de formação de líderes na educação, que recruta profissionais para atuarem por 2 anos como professores em escolas de contextos vulneráveis. O Ensina Brasil recruta esses profissionais e eles são alocados em polos de governos parceiros.

O processo seletivo 2021 está aberto. Este ano eu estou com um do embaixadores do processo seletivo, aproveitei meu papel como embaixador e decidi divulgar processo seletivo aqui. Principalmente para quem está na jornada afrolíderes e deseja se desenvolver e impactar na educação.

Se você é graduado, aproveita essa oportunidade e se inscreve no processo seletivo, qualquer dúvida é só me perguntar!

Qualquer dúvida sobre o processo seletivo é só entrar em contato comigo.
@diversidadeafro

27 Likes

Só pra quem é graduado, @jbvercosa?! Poxa…
Sou estudante de Administração, mas sonho em fazer mestrado muito em breve e essa experiência de ensinar seria não só boa pra meu currículo, mas também pra várias outras coisas!

4 Likes

sim, apenas para graduados, mas em qual período você está?
você tem que está graduado até o fim de dezembro, então se você estiver no último período vale a pena se inscrever!

4 Likes

Ainda estou no 5º. Faltam mais 3!

2 Likes

Boa noite, João!
Tenho interesse, gostaria de tirar algumas dúvidas.

1 Like

Boa noite JB,
Eu já até fiz o processo seletivo do Ensina Brasil era um sonho trabalhar com eles mas não passei na parte online. Será que não estou alinhado pra trabalhar com eles?

É somente pra licenciados ou também bachareis? Sou bacharela em Relações Internacionais, terminando o mestrado em Ciência Política.

Hugo você já fez o processo este ano? Qualquer coisa a gente pode conversar e bater um bapo sobre o programa em si e o processo seletivo.

Barbara o requisito é ter um curso de graduação, no caso quem é bacharel faz complementação pedagógica ao longo dos 2 anos, qualquer coisa a gente conversa mais sobre o programa!

claro, só dizer quais são as dúvidas que eu tento responder!

Muito Obrigada, pelo retorno!
Como faço para participar do processo? Qual o local ?

1 Like

Oi pessoal! Sou alumni do Ensina Brasil, se alguém quiser saber sobre como foi a experiência, pode falar comigo também!

4 Likes

Não. Fiz no Ano passado ! Mas agora perdi a data já! HeHE

1 Like