Soft Skills do Futuro

Oi, pessoal!

Meu nome é Gustavo e eu sou Líder de Estratégia e Finanças do Grupo Ana&Din4mo, do qual a Eureca faz parte!

Hoje vou fazer uma apresentação sobre as soft skills do futuro para a Liga de Estágio da Unicamp, e resolvi compartilhar ela aqui com vocês. Ela tem várias referências que eu acredito que sejam úteis para ajudar no desenvolvimento de profissionais em começo de carreira. Se vocês quiserem, também podemos usar este tópico pra trocar algumas ideias sobre o assunto!

Espero que seja útil para vocês.

ACESSE A APRESENTAÇÃO AQUI

6 Likes

Que material interessante! Adorei poder confirmar algumas teorias sobre ceticismo… é muito bom imaginar a independência que se pode ter quando busca checar os FATOS independente de quem passa a informação.

1 Like

Material muito interessante! As dicas de livro agregaram bastante valor, muito obrigado por ter compartilhado conosco!

1 Like

Obrigada por disponibilizar o material :tada:

1 Like

Eu vejo ceticismo como um pré-requisito para o pensamento crítico. Não dá pra pensar criticamente e aceitar argumentos que não tenham bons fundamentos. Nesse sentido, é algo fundamental. Mas é importante não exagerar. O Malcom Gladwell (no Livro Davi e Golias) fala sobre uma coisa que eu acredito bastante: quase tudo na vida funciona como uma “curva de U invertido”. Basicamente, a utilidade marginal de uma coisa (nesse caso, do ceticismo) aumenta até um ponto em que começa a diminuir. Isso vale para o ceticismo, na minha opinião: é ruim ter pouco, mas também é ruim ter demais.

2 Likes