Quem nunca passou por situações assim, que atire a primeira pedra hahaha ou conta o segredo!
As vezes me deparo com esse sentimento quando preciso fazer alguma entrega pela primeira vez, e não faço ideia de como colocar em prática… Inclusive nas primeiras edições do meu CV também passei por isso hehe e, já vou anotar as dicas para quando for fazer meu TCC hehe
Essa sensação de não saber por onde começar + nossa própria idealização de querer o perfeito + pressão externa/social que a mente cria… só aumentam o ‘medo’ da possibilidade de errar… de falhar… de não chegar lá… não atender as expectativas das outras pessoas…
…gatilho atrás de gatilho para nossa ansiedade… 
Acredito que o primeiro passo para lidar com essa ansiedade é o autoconhecimento… Entender o que causa esse ‘medo’… e a partir do momento que isso sair da região do inconsciente, fica mais fácil de trabalhar no paliativo hahaha
A famosa Inteligência Emocional…
Parece até um pouco clichê essa resposta haha mas só conseguimos ‘ter o controle’ do que estamos sentindo quando sabemos o que é… tornamos mensurável o que não podemos ver, apenas sentimos e pronto… Há quem diga que descrever a sensação em palavras escritas no papel ajuda a tirar parte do ‘peso emocional’… Ainda não testei hehe
Meditação ou como alguns acham mais descolado, mindfulness…"
No meu atual estágio estou tendo contato com a prática de mindfulness… a empresa oferece semanalmente, inclusive agora no período de trabalho remoto, virtualmente, online, mais vezes por semana.
A primeira vez que eu participei estava um pouco desconfiada, confesso que achei que acabaria pegando no sono (eu já estava um pouco cansada por não estar conseguindo dormir direito… insônia e tals…).
Pela minha surpresa, foi uma das melhores coisas que poderia ter me acontecido na semana! Os poucos 30 minutos tiraram meu cansaço mental… até dormi melhor depois haha a explicação por traz da prática: na meditação, uma das propostas é o controle da respiração, e o foco… no momento, no seu corpo… para tirar tudo da cabeça… você se acalma, e consegue relaxar… ficando com a cabeça leve… pronto para pensar em coisas que vão exigir um maior esforço intelectual (como por exemplo fazer o CV - premissa para conseguir um emprego… Ou o TCC - premissa para terminar a graduação).
Hoje em dia existem vários aplicativos e vídeos tutoriais, vale a pena conferir!!
Espero que o textão faça sentido hahaha tentei trazer um pouco do conteúdo que tive em uma live sobre ‘Resiliência e Compaixão’ que a empresa fez agora nesse cenário de trabalho remoto…