Vai ter live de mulheres engenheiras, sim!

Ei, gente! Eu sou a Carol, sou formada em Engenharia de Produção e trabalho hoje na Eureca :smiling_face_with_three_hearts:

E venho aqui trazer uma novidade pra vocês: A TetraPak está convidando você para a Live #ElasNaEngenharia, que vai acontecer no dia 29/05 (nessa sexta-feira) às 18h, no Youtube da Eureca.

O nosso encontro vai ser com mulheres engenheiras que estão fazendo história na Tetra. Elas vão contar suas trajetórias, falar dos desafios da profissão e nos conectar com o que há de melhor na gente. Vai ser incrível! E será só pra gente! :heart:

Você não vai perder, né?

Bom, e pra gente já ir fazendo um aquecimento, que tal mandar suas perguntas por aqui? Se você tiver alguma dúvida/curiosidade sobre a trajetória delas, sobre a Tetra ou sobre como é ser uma mulher engenheira lá, só mandar aqui :smile:

Eu vou ser a mediadora da live e já vou anotar tudinho e separar as melhores perguntas para as nossas convidadas! Ah, e pra facilitar ainda mais, na sexta-feira, no horário da live, é só você usar esse link aqui e já estar direto no nosso canal: https://rebrand.ly/LiveElasNaEngenharia

A gente espera vocês lá! #whoruntheworld?

14 Likes

Já posso bombardear de perguntas? :heart_eyes::joy::joy::joy::joy:

Em algum momento já sentiram algum tipo de preconceito vindo de outra mulher da área ou de outra área?
Quais os maiores desafios já enfrentados?
O que ainda esperam conseguir na trajetória de engenheiras?
Com tudo o que já vivenciaram, o que diriam hoje para as futuras engenheiras?
Como foi o começo de carreira na TetraPak?
Já se sentiram alguma vez desmotivadas estudando engenharia ou em algum emprego na área de engenharia? Como lidaram?

Já estou ansiosa pra essa live :purple_heart:

4 Likes

Adorei, @Isa_duca :heart_eyes:

Já coloquei aqui no meu roteirinho!

4 Likes

Obaaaaa!!! :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

Tenho algumas perguntas também!!

1. Como foi o inicio da carreira? O preconceito com mulheres na área da engenharia influenciou ou dificultou?
  2. Quais foram as principais dificuldades enfrentadas para começar a atuar em um ramo definido como “masculino”?
  3. Já sentiram que não foram ouvidas no desenvolvimento de algum projeto ou trabalho?
  4. Se fossem entrar na faculdade hoje, sabendo de todos os preconceitos ainda existentes, ainda fariam engenharia?

Bom, por enquanto é só! haha

Já estou ansiosa! :hugs: :hugs:

3 Likes

Boa, @Rayanellvr! Anotadíssimo aqui também :heart:

3 Likes

Ansiosa para a live :heart_eyes:

3 Likes

Fala pessoal!!

Em breve vamos começar as Live! Para conferir é só acessar o link abaixo:

https://rebrand.ly/LiveElasNaEngenharia

Começamos as 18h00! :smile:

3 Likes