Vamos de cursos gratuitos?

Fala, galera! :smiley:

Tudo certo por aí?

Aproveitando a ideia da @talli.ccosta, a gente aqui da Eureca fez um compilado de cursos gratuitos que estão disponíveis na internet pra quem tá buscando se desenvolver na quarentena.

Pra quem tá buscando Desenvolvimento Pessoal :books::

• Cursos da FECAP:aqui
    Tem cursos gratuitos de Autogestão na Carreira, Comunicação Não Violenta, Resolução de Problemas e Tomada de Decisão, Inteligência Emocional e muito mais.

• Produtividade com a Fundação Estudar, indicação do @daniel.minetto:aqui
    A Fundação Estudar tá com um programa de indicação em que você consegue ganhar o curso de Produtividade deles.

• Descola:aqui
    Curso gratuito sobre Empatia.

Pra quem quer se desenvolver em Negócios e Marketing :chart_with_upwards_trend::

• Rock Content:aqui
    Vários cursos gratuitos sobre Marketing: Inboud Marketing, Produção de Conteúdo para Web, Outbound Marketing, Wordpress, Copywriting e CRO.

• Curso da Dobra:aqui
    A Dobra montou esse curso com conteúdos que eles usaram no processo de criação da empresa. Tem aula sobre Marketing, Modelos de Negócios e Impacto.

E outros cursos de diferentes áreas que não couberam em uma caixinha :package::

• Faber Castell:aqui
    Cursos de Criatividade, Lettering (Escrita) e Técnicas de Desenho do nível básico até o avançado.

• Cursos gratuitos da Udemy, indicação da @Rayanellvr:aqui
    Tem muitos cursos gratuitos aqui! Desde de Desenvolvimento Web, Linguagens de Programação até de Produtividade e Idiomas.

• FGV Online:aqui
    Mais de 60 cursos da Faculdade Getúlio Vargas dentro das áreas de Gestão Empresarial, Direito, Administração Pública, Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas, Educação, Economia e Finanças e Relações Internacionais.

• LIT Onlearling gratuitos até o fim de maio, indicação da @Isa_duca:aqui
    Tem várias trilhas com diferentes temas: Contabilidade, Gestão e Estratégia, Liderança, Compliance, Marketing e Inteligência de Mercado, Negócios Digitais e Inovação e Mercado Financeiro.

• Fundação Bradesco: aqui
    Cursos nas áreas de Administração, Informática, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Educação Básica e Pedagogia.

Esses foram os que a gente sondou por aqui e com base nas indicações de vocês na comunidade. :eyes:

E você, tá fazendo algum curso online? Topa compartilhar aqui pra outras pessoas ficarem por dentro? :smile:

comu

59 Likes

Como falei em outro tópico, o LinkedIn tem cursos online!
Pode usar um mês gratuito, assista o curso desejado e tem certificação! :wink:

No momento, estou fazendo curso sobre Big Data, achei interessante até!

15 Likes

Arrasaaaram !! :grinning: :grinning: :grinning:
Só pra comentar que o curso de excel da Fundação Bradesco é muuuuito bom! :slight_smile:

16 Likes

Sim! Estou concluindo agora o Avançado e satisfeita demais com o aprendizado! Já fiz alguns da Rock Content e também recomendo!

8 Likes

Para quem se interessa por Gestão Pública, a Escola Nacional de Administração Pública também disponibiliza alguns cursos gratuitos na plataforma da Escola Virtual! Está na minha listinha de cursos da quarentena :smiley:

11 Likes

Olá gente!
Espero que vocês estejam muito bem.
Olha, estou fazendo um curso de “comunicação aplicada”, um excelente curso!
Uhuuu… abraço.

3 Likes

Falaaaa Galera!

Não sei se vocês viram, mas a ESPM está com váaaarias “pocket lives”, uma melhor que a outra.
São momentos ótimos pra troca de ideia, se manter atualizado e participar de um debate super gostoso com uma galera ótima.

Abraço aí e bons estudos.

6 Likes

Fiz um curso online na FGV de Introdução de Negócios, e Marketing ótimo também, super indico!! :slight_smile:

4 Likes

Fiz o curso de Produção de Conteúdo Web da Rockcontent e é bem interessante! Eu indico ;)

2 Likes

@washingtonjdp que irado! Não sabia :smiley:

São essas daqui né? https://www.espm.br/educacao-a-distancia/pocket-live/

2 Likes

Tem diversos no site da anhembi Morumbi, segue o link: https://loja.anhembionline.com.br/curso-gratis

A Cruzeiro do Sul também, segue o link: https://cursos.maisconteudoparavoce.com.br/

E o YouTube pode te auxiliar muito pra adquirir uma habilidade. Eu tô aprendendo a bordar pelo YouTube.

3 Likes

Bom diaaaaaaaaaa!!!
Recentemente fiz um curso de Inteligência Emocional na Escola Conquer, o curso estava de graça e foi maravilhoso. O mesmo, deu bastante enfase nos 4 pilares da Inteligência Emocional, além de nos ajudarmos a lidar com esse momento que estamos passando.
Amei, e com essas dicas, pretendo fazer outros cursos.

4 Likes

Galera,
Recomendo fortemente os cursos da Coursera. São cursos oferecidos por diversas universidades do mundo inteiro. O conteúdo é gratuito, mas o certificado é pago (79 dólares/mês), porém é possível solicitar bolsa de estudos e conseguir o certificado, que pode ser até inserido no Linkedin, com verificação e tudo mais. Pra quem é de finanças/contabilidade, recomendo os cursos da Wharton School.
Ontem conheci a Udemy, uma plataforma de cursos com preços muito bons. Tem cursos de Excel completo a R$ 29,90, além de outros temas.

6 Likes

Oi, pessoal!
Eu já fiz alguns cursos nessa quarentena já que o tempo livre é grande e seguir malhando em casa não rolou hehehe

FBV Cursos: Dicção e Oratória, Inteligência Emocional, Chefia e Liderança, Excel Avançado e ainda não comecei o de Hipnose (esse é mais por curiosidade mesmo, nunca tinha achado um curso sobre isso!);

GINEAD: PowerPoint Avançado, Word Avançado e Francês Básico;

EDX (plataforma de cursos online de Harvard): Empreendedorismo em Países Emergentes;

Na Prática: Processo Seletivo (esse eu ainda vou fazer).

E por enquanto é só :)

8 Likes

Pessoal boa tarde ,
Me inscrevi na Fecap ,porém na plataformas não aparece nenhum conteúdo para iniciar o curso ,mas alguém com essa dificuldade

3 Likes

Posso ajudar, eu fiz a inscrição @GleiciGlcn e recebi um e-mail com as instruções para ter acesso ao curso! Da uma olhadinha no seu e-mail vê se tem algo lá, pode ser que esteja na caixa de spam também! :slight_smile:

4 Likes

Olá pessoal ótimo fim de semana! :sunglasses:

Eu estou fazendo um curso de instrutor 4.0 da empresa procondutor, este curso esta incluso diversas lives sobre o tema muito legal e gratuito.

:man_student: :man_student:

2 Likes

Pessoal sobre os curso EaD vocês acreditam que irão se potencializar com o “NOVO NORMAL” pós pandemia ?

Comentem galera!!! :computer: :loudspeaker:

2 Likes

Gostei da Faber Castell e da Fundação Bradesco é sempre bom ampliar os nosso conhecimentos.

3 Likes

Outro site que conheci recentemente é esse aqui. São cursos na ONU e de graça. Os cursos são mega voltados à sustentabilidade e aprendizados sobre mudança climática, achei mega válido pra quem se interessa em saber mais sobre o tema.

6 Likes