Vem ajudar a melhorar a Eureca!

Somos jovens e também estamos em processo de aprendizagem.

Olá, juventudes!

Nós da Eureca acreditamos que os jovens são a chave para transformação da sociedade e, por isso, nos denominamos jovemcêntricos. Assim, te escutar e te entender é uma das premissas dessa crença!

Por isso, disponibilizamos esse espaço para te ouvir. Tem algo na sua experiência com Eureca que poderia ser melhorado? Ou você imagina que algo novo poderia surgir? O que seria? :thinking:

Afinal, é também por meio da escuta que as grandes ideias ganham vida!

Para fazer uma sugestão, crie um tópico e comece uma conversa!
:loudspeaker:

comu

18 Likes

Oii, uma sugestão aqui sobre o Eufest. Eu assisti várias palestras e muitos dos convidados trouxeram informações de diversas fontes, como estudos, alguns livros, sites e coisas assim. Para as próximas, deixo como sugestão se possível disponibilizar essas fontes e referências que eles usaram pra quem participou das palestras, porque no meu caso, fiquei curioso sobre vários termos e assuntos novos. Obrigado! :smiley:

19 Likes

Oi, Lucas. Tudo bem? Primeiro, gostaria de te desejar boas-vindas! Depois, agradecer pela sua contribuição. É muito importante pra gente esse retorno.

Sobre as referências, nós gravamos as palestras e disponibilizamos no canal do Youtube. Por hora, rever os vídeos pode te ajudar a entender mais sobre esses termos. Irei levar sua sugestão para o time e vê se conseguimos bolar uma solução pra isso, beleza? Qualquer coisa te marco na postagem.

Você pode acessar a playlist do primeiro dia aqui: :mag_right:

A dos outros dias, você pode encontrar nos resumos do EuFest que disponibilizamos aqui na comunidade #geral ou dá uma garimpada lá no canal.

Espero ter ajudado. :wink:

8 Likes

SUGESTÃO:

Em meio essa histeria que estamos vivendo qualquer interação é uma ótima propósta. Acho é sempre bom mais espaço ativo das pessoas na hora de dialogar. Tenho visto muitos bate-papos entre grupos de interesse.

Uma ótima ideia seria convidar a comunidade para se encontrar em determinados dias e horários em rodas de bate papos sobre alguns assuntos específicos de interesse pré determinados com ou sem o consentimento da galera afim de realizar networking e gerar uma troca mais profunda de conteúdos entre todos.

Obviamente precisa de alguma logística para não virar confusão mas nada impossível de ser implementado e orquestrado.

12 Likes

Ei, Lucas! Como você tá?

A gente atualizou os tópicos do EuFest com algumas das referências que os palestrantes trouxeram :smiley:.

Dá uma olhada lá depois!

5 Likes

Oi, Felipe! Como vai?
Ótima sugestão e obrigada por trazê-la aqui.
Estamos com algumas ideias pra por em prática em breve, então pode ser que você seja contemplado com algumas atividades por aqui.
Se ainda sentir que faltou algo, traz pra gente que podemos ir tentando ajustar e assim vamos seguindo, beleza? :wink:

5 Likes

Olá! Tudo bem a todos…
Bom, deixo aqui minha sugestão, da criação de uma plataforma podendo ser usando o teams, zoom, para que possamos nos interagir mais com a comunidade, gosto muito das palestras e os anúncios que a eufest nos envia, no entanto, sugiro um grupo semipresencial online com o envolvimento de todos… Seria de grande valia.
obrigada
Danny

2 Likes

Obrigada pelo espaço, certa de que grandes ideias surgirão por aqui :dark_sunglasses:

4 Likes

Bom dia! A minha sugestão seria usar o aplicativo do zoom com as pessoas darem suas ideias, interagirem entre si. Dando opiniões, sugestões, tem aquele velho ditado várias cabeças pensam melhor que uma. Eu usei esse aplicativo e foi uma experiência bem bacana. Parece que você está do lado da pessoa. Uma pessoa ajudando a outra.

2 Likes

Conversando com a @Leticianprado surgiu esse insight:

Processo Seletivo para Treineiros!

“tipo” vestibular direcionado para treineiros… como ter a mesma experiência de um processo seletivo na prática, sem realmente ‘competir’ com os candidatos que precisam da vaga nesse momento…

Caso alguém queira acompanhar a conversa toda:

6 Likes

Olar pessoas,

@time.eureca,

Seria mega bacana, se tivéssemos um simulado para a etapa de entrevistas, a maioria dos jovens ficam inseguros, quando chega o tão esperado momento das entrevistas, acontece muito comigo.

E ter uma simulação vai ajudar a nos preparar com relação a conteúdo e a questão da confiança também. Sabe?

3 Likes

Mas achei maravilhosa essa ideia da @juliaishimi mencionou aqui. Acho que a minha super complementa o que ela trouxe.

4 Likes

Seria massa se a Eureca adotasse um Social Match com diversificadas perguntas, para o candidato saber se aquela empresa ou vaga se adequa ao seu perfil! Que tal?!

4 Likes

Oi gente, li o que já foi postado e acho que minha ideia cabe aqui, seria interessante ter um vídeo de boas vindas, mostrando como interagir e se movimentar dentro da plataforma, uma vez que você se cadastra recebe o mesmo, óbvio que o canal de ajuda é super incrível e já me ajudou, mas talvez com um vídeo as pessoas se sintam mais acolhidas e possam começar a interagir até mais rápido :kissing_heart:

3 Likes

Oi, Tamar!

Acho que você encontrou o tópico que traz um pouco de como interagir aqui, né? haha

Boa-vindas! Qualquer coisa só chamar. :wink:

1 Like

Oi pessoal!
Tudo bem?
Primeiramente, gostaria de parabenizar toda a equipe Eureca!
Eu adoro a plataforma e considero a melhor consultoria de RH para processos seletivos :smiling_face_with_three_hearts:

:bulb: Devido ao momento que estamos enfrentando por conta da Covid-19 que impulsionou a aceleração do processo de digitalização, acredito que seria interessante ter acesso aos conteúdos da Comunidade Eureca através de um aplicativo mobile, facilitando o estudo dos conteúdos. Além disso, a realização de lives no Instagram para discutir temas sociais, diversidade e dicas para processos seletivos é muito interessante!!

Espero ter ajudado com as minhas ideias! :grinning:

2 Likes